quinta-feira, 1 de novembro de 2012

Chá de Mulheres da Igreja de Cristo!

No dia 21 de outubro a Profetisa Cristiane Correa, líder da Rede de Mulheres, participou junto com suas discípulas do Chá de Mulheres da Igreja de Cristo, a convite da Bispa Kênia, a profetisa ministrou às mulheres presentes sobre o tema:


 O amor de Deus derramado em nossos corações

“E essa esperança não nos decepciona, por que o amor de Deus por nós já foi derramado em nosso coração, pelo Espírito Santo que nos foi outorgado. Rm 5.5”



O que é o amor?
No grego corresponde a um sentimento que produz diferentes expressões – Phileo (amor de amizade), Ágape (amor divino), Eros (atração homem X mulher), Stergo/Storge (amor familiar – pais x filhos/ Soberanos x súditos). Porém no hebraico, a palavra é “Ahava”, que é o amor mandamento, comissionamento. Significa que devemos nos derramar a uma pessoa, com de dicação e transparência. Este amor não é encoberto, é manifesto. Sua origem vem de Deus e não de sentimentos, pois sentimentos não podem ser fundamento do amor, pois são volúveis, o amor baseado em sentimentos não permanece. Nosso fundamento é o Senhor Deus, e somos comissionados  a ter atitude de expressar amor constantemente.
Amar (ahav), no hebraico, deriva da palavra dar (yahav), e significa a força de dar – é a capacidade de doar-se ao outro, ou de suprir suas necessidades (corpo, alma, espírito), e não um simples sentimento. Ex Jo. 3.16.
O amor bíblico não é sentimento e sim ser capaz de doar-se ou de dar algo ao próximo, suprindo as necessidades dele como se fossem suas próprias. Você não precisa sentir, para isto, basta crer e confiar na palavra de Deus.
“Mas qualquer que guarda a sua palavra, o amor de Deus está nele verdadeiramente aperfeiçoado; nisto conhecemos que estamos nele. 1 João 2:5”
O amor de Deus se derramou sobre nós, quando Ele entregou seu próprio filho por nós. Ele abriu mão de seu filho em nosso favor, e Cristo tomou nosso lugar; com este mesmo amor, abriu mão de sua natureza e de sua vida. Caminhou no propósito do Pai e se deu como um presente a nós, pois através dele temos a esperança da glória, esta esperança como o próprio texto diz não nos decepciona, pois é Cristo em nós. Seu caminhar foi em propósito de nos trazer de volta ao amor. Se andamos neste amor , obedecemos os seus princípios.
 “Nisto está o amor, não em que nós tenhamos amado a Deus, mas em que ele nos amou a nós, e enviou seu Filho para propiciação pelos nossos pecados. Amados, se Deus assim nos amou, também nós devemos amar uns aos outros. Ninguém jamais viu a Deus; se nos amamos uns aos outros, Deus está em nós, e em nós é perfeito o seu amor. Nisto conhecemos que estamos nele, e ele em nós, pois que nos deu do seu Espírito. 1 João 4:10-13”
O próprio amor (Deus Pai), entregou seu amor (Seu filho unigênito), por amor (incomparável) e nos liberou seu amor através do Espírito Santo, que produz em nós o amor que vem do Pai (Fruto do espírito). Somos envolvidos por um amor sem igual que nos faz viver cheios de esperança.
Quando o homem tenta estabelecer qualquer coisa sem que sua confiança e esperança estejam em Deus, confiando em convenções humanas será confundido. Porém quando estamos mergulhados nesse amor jamais seremos confundidos.
“Entrega o teu caminho ao SENHOR; confia nele, e ele o fará. Salmos 37:5”
                                (Profetisa Cristiane Correa). 











 

Nenhum comentário:

Postar um comentário